quarta-feira, maio 23, 2007

Teuria dus Numaros...dos numaruzinhos pititizinhos...

Olá!!
...este "olá" tem que ser lido assim de uma forma muito docezinha...muito pititizinha...aliás todo o texto deve ser lido duma forma muito pititizinha "puke hoxe a tade foi paxxada com qianxas muto pekenininhas..." 8-)

Pois é, está a decorrer a Oeste Infantil, em Torres Vedras! A uma versão mais moderna do Portugal dos Pequeninos! Neste caso é de Torres Vedras dos Pequeninos! O tema do evento é o Município de Torres Vedras!
Amigos e amigas (pareco a Yvette Máriza, a conselheira do Tal Canal!!) ESTÃO ALI MUITAS HORAS DE DEDICAÇÃO À CRIANÇA...se ainda dizem que não há pessoas a trabalhar com gosto para o ensino (apesar daquelas coisas todas horríveis de que todos nos queixamos...) então vão visitar a Oeste Infantil!
E já agora deixo aqui uma pergunta no ar, se calhar dirigida ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Torres Vedras: Ó Sr. Presidente porque é que não convidou uma televisãozita para fazer a reportagem? Era giro, não acha?
Em 2005, na escola onde eu estava, queriam que eu envergasse um fato de princesa...o que não é propriamente o fato que me favorecia mais na altura...nem agora...mas daqui a uns meeeeses talvez... B-), para receber os meninos no stand da escola, o qual era alusivo ao Castelo de Torres Vedras! apareci lá à civil, armada em mete noijo...
Em 2006, na mesma escola, o tema era o Convento da Graça, e aí, sim, fui fizeram-me um fato de frade frnaciscano...ficava-me a matar...parecia o Darth Vader, da Guerra das Estrelas!! Mas como andava sempre aos saltos e a rir as criançinhas não se assustaram! antes pelo contrário!!! Foi só rir!
Este ano estou noutra escola! A única coisa que me pediram para vestir foi a t´shirt da OI, já que todas as educadoras a envergavam! Amigos, deviam fazer umas t´shirts a contar com professoras assim a atirar para o holandês, alemão, nórdico, tão a ver?...Ora como eu ía spéxike, com uma túnica, como é hábito, a bela da t´shirt foi colocada em jeito de babette! Spéadequado à ocasião!
...mas isto hoje tem muito para contar...vou fazer outro parágrafo para não ficarem com os olhos cansados...
A minha escola (os da outra escola se estiverem a ler isto já estão a dizer: "olha-me esta porkeira a dizer a minha escola...já nos esqueceu..já se passou..."...NUNCA!!!) tem como tema o Parque Verde da Várzea! Ora no dito parque existe um Centro Ambiental onde se fazem actividades destinadas a proteger o ambiente, havendo muita inter-acçao com os alunos das escolas do concelho! Então na maquete da escola, para alem de todas as áreas do parque que estão lá representadas, está lá uma casinha de madeira, spépititi onde entram grupinhos de 6 a 8 pequeninos para que lhes seja contada a história do Formigueiro...quem manda no formigueiro, quem lá trabalha, etc! Até tem um formigueiro em vidro e umas formigas lá dentro, com uns bocadinhos de pão...brutal! (e uns cadáveres de formigas, também!!)
Então quando aqui a Je chegou, mais uma colega spémãe, foram logo as duas recambiadas para a dita casinha! Assim que lá nos metemos dentro (senti-me qual Gulliver em Liliput...), apareceu um grupinho de pequeninos, 4 anos de idade..que delicia! Ora a minha colega que tem uma pequenina de 4 anos contou a história de uma tal maneira que o meu queixo caiu...tão fofuxa que ela foi! Os pequeninos estavam hipnotizados com a história...senti-me minuscula...
Bem, esse grupinho foi embora mas...já estava outro à porta para entrar...e a minha colega diz-me "agora é a tua vez!"...então sentei-me na cadeira onde eles se deviam sentar, eles ficaram ali de pé à volta (qual avó com a sua ninhada de netos...) e...meu Deus, não sabia como começar!!! a minha colega salvou-me! E eu lá me fui desenrascando, com perguntas, palminhas, risos, etc...adorei, achei o máximo!
Mas como a casinha era muito pequenina, começaram-se-me a dar uns calores e uns ataques de claustrofobia que tive que sair...
Ora quando saio, quem estava a passar? A escolinha de Bombos!!!
Bem, foi o histerismo completo! Porque aqui a Je não descansou enquanto não teve pendurado às costas ("a hiper-lordose que se lixe...") um brutal bombo gigante! E com um partenaire especial a acompanhar-me, o meu colega Xico Soares!!! O mestre deu-nos os acordes e a banda passou...
"estava à toa na vida
o meu amor me chamou
pra ver a banda passar
cantando coisas de amor
a minha gente sofrida
despediu-se da dor
pra ver a banda passar
cantando coisas de amor..." Xico (o Buarque), desculpa se a letra estiver mal...saiu-se-me assim mesmo!
Claaaaaaro que não foi isto que eu, moi, toquei (pretenciosa...)...mas que foi muita fixe foi!
E aqui fica mais um numaro nesta teuria, que desta vez é para menores compreendidos entre 3 e 6 anos de idade...
Adeuxinho!!!



Sem comentários: