domingo, maio 27, 2007

Quando pior, melhor

Uma descoberta perturbadora, verdadeira pérola da ilegalidade do Estatuto da Carreira Docente, explicadinha no Quadro Preto, que vai condicionar a avaliação dos professores nas escolas...
  • "O número de professores por departamento e a diversidade das suas especialidades obriga que sejam designados outros professores titulares para serem avaliadores, além do coordenador de departamento. Todos estes professores titulares também estão sujeitos às quotas na classificação que lhe é atribuída.
    Quanto mais alto classificarem os professores, menor será a probabilidade de obterem a classificação Muito Bom e Excelente. Quanto mais baixo classificarem os professores, maior será a probabilidade de obterem essas classificações que dão direito ao prémio pecuniário.
    Pode dizer-se que quanto pior,… melhor!"
  • "Os professores titulares avaliadores, e serão vários em cada escola, são parte interessada na avaliação que atribuem aos professores, podendo tirar benefícios financeiros por atribuírem classificações baixas. Estamos perante uma situação em que o avaliador beneficia se o avaliado tiver uma classificação baixa."

Sem comentários: