segunda-feira, novembro 13, 2006

Os limites

O Jumento, sempre atento à actualidade, deu com uma agressão a uma professora, que lhe fez perder a compostura. E eventualmente, um processo disciplinar que lhe custaria o emprego... E já agora, caro Jumento, a resposta ao seu despacho é "Sim!", nem vale a pena incomodar a Ministra com isto. Este e os outros todos como este.
Ela até deve ficar contente por alguém fazer o seu trabalho sujo...

"HÁ LIMITES

Eu seria rapidamente enviado para a aposentação compulsiva mas se a professora agredida fosse minha colega este puto (uma criança vulnerável na acepção do pedopsiquiatras) levava "um tabefe bem dado" e nem tão cedo voltava a agredir uma professora grávida:

«Com apenas 13 anos, R. conta já com um vasto passado de violência. Descrito como um “miúdo inteligente que sabe mais do que muitos adultos juntos”, o rapaz voltou a protagonizar um episódio de agressão, apenas um dia depois de ter regressado de um castigo de suspensão. Desta vez, a vítima foi a professora de Inglês, grávida, da Escola Básica de Cabeça Santa, em Penafiel, agredida por R. com um murro na cara depois de lhe ter chamado a atenção para o seu mau comportamento na aula.» [Correio da Manhã Link]

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se à ministra da Educação se os professores vão ter que aturar esta "encomenda" até que conclua a escolaridade obrigatória ou até atingir o limite da idade, e quem se responsabiliza pelos estragos na educação das dezenas de alunos das turmas em que o rapaz vai participar até que o sistema educativo se livre dele por limite de idade.»

Sem comentários: