quarta-feira, abril 18, 2007

A Manta

Estão a ver aqui esta "menina"?
...não estão a ver nada porque faz 24h que estou a tentar por aqui uma foto da "menina" MANTA, que ontem foi libertada, e não consigo...o icon, aqui em casa, não quer nada comigo...enfim, adiante!
Foram ao Oceanário?
Viram aquela "carpete voadora" que mais parecia um tapete mágico das 1001 noites, com uma Rémula (o Ali Bábá!) a viajar (não por cima...) mas por baixo dela?
Brutal!

(Eu realmente estou furiosa porque tenho uma foto brutalissima do animal e...enfim, adiante! O ícon...isso!...tá morto!...e não sabe...qual será a cura?...bem, mas se tá morto...)!
Não sei se viram a notícia no Telejornal, mas foi fantástica a mudança que a equipa de biólogos, engenheiros e todos os técnicos, envolvidos para o efeito, realizaram! Mudaram a "menina" para o Oceano...deram-lhe "asas" para ela "voar"...e crescer mais um bocadinho! Sim, porque o animal já tinha uma envergadura de 3,50m e possivelmente chegará aos 7,50m...espectáculo!
A todas essas pessoas que trataram da libertação, e especialmente à curadora da MANTA, eu agradeço, na minha condição de humana, e aplaudo tal proeza!
Bem hajam!
PS: o que eu dava para trabalhar naquele Oceanário..
.

1 comentário:

RioDoiro disse...

"Bem hajam!" .. plural?

Esperemos que ao tapete não aconteça o que aconteceu à baleia Willy.