sexta-feira, dezembro 08, 2006

Grécia proíbe telemóveis nas escolas

Desde que assisti a uma cena na minha escola em que a mamã de um menino de 5º ano quase desancava uma professora por ter (em consonância o regulamento interno) apreendido o telemóvel à criança, depois de ter tocado durante a aula e a criança ter atendido a chamada - Eu só estava a telefonar-lhe para dizer que ia chegar atrasada, era importante! - que me tornei adepto desta medida.

Agora com a generalização dos telemóveis com vídeo, e os disparates daí decorrentes, ainda mais. Teremos que esperar por uma violação ou espancamento em directo no YouTube, aparentemente...

Grécia proíbe telemóveis nas escolas

08.12.2006, PÚBLICO

O Ministério da Educação grego decretou ontem a proibição de uso de telemóveis nas escolas, considerando que perturbam o normal funcionamento das aulas. A ordem, assinada pela ministra da Educação, Marietta Giannakou, foi distribuída nas escolas primárias e do secundário de todo o país e tem aplicação imediata.
"Para todos os estudantes, o uso e posse de telemóvel não é permitido no espaço escolar", especifica o texto. "A posse de telemóvel só será autorizada em circunstâncias especiais e o aparelho deverá ser mantido desligado e guardado na mochila do aluno."
Esta proibição surge na sequência do alegado ataque sexual a uma rapariga de 16 anos perpetrado por quatro rapazes numa escola da ilha de Evia, em Outubro. As autoridades suspeitam que o incidente terá sido filmado por um outro estudante, utilizando o seu telefone portátil.

Sem comentários: