A Ministra da Educação revelou ontem que vai reavaliar o modelo de segurança nas escolas, tendo para isso criado uma equipa de missão para a segurança escolar. A nova estrutura será constituída "predominantemente por oficiais pertencentes à Polícia de Segurança Pública".
Coordena a equipa Paula Peneda, intendente da PSP com uma comissão na Direcção-Geral de Divisão de Segurança dos Serviços Prisionais no currículo (está por isso mais qualificada do que qualquer outro polícia, além de ser mulher e, como mostra o exemplo da ministra, mais sensível às coisas da educação...).
Com a sua habitual sensibilidade para as coisas da educação, a ministra anunciou que: "Não sei se haverá necessidade de ter agentes de segurança no interior das escolas. Se for necessário, teremos de encarar essa possibilidade com naturalidade"; o mais importante, frisou a ministra, é que, nas escolas, se "reduzam os níveis de tolerância à indisciplina e a comportamentos socialmente inaceitáveis".
Para as escolas, rapidamente e em força!
Recomendação da Educação Cor-de-Rosa: não esperem pela Primavera para fazerem a limpeza ao cacifo...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
na minha escola não há cacifos. existe um sítio onde se podem por as coisas: de baixo da escada... é lixado não se ser aluno em lisboa!
Enviar um comentário