quinta-feira, setembro 27, 2007

Máfia

"Por causa de um inenarrável contrato assinado em 1994, a Lusoponte tem o exclusivo rodoviário na travessia do Tejo a jusante da ponte de Vila Franca de Xira. Quem negociou tão original contrato? O ministro das Obras Públicas, Engº. Joaquim Martins Ferreira do Amaral. E por causa desta exclusividade, a Lusoponte poderá vir a receber uma compensação por causa da construção da terceira ponte sobre o Tejo. Quem é que está contente? O presidente do Conselho de Administração da Lusoponte, Engº. Joaquim Martins Ferreira do Amaral."

(via Arrastão)

Nojo. Como é que querem que os jovens se interessem pela política e pela democracia, com notícias como esta.
A quantidade de tachos, negócios obscuros, corrupção e mentira existente na política mostra aquilo que o poder é: uma máfia.
Quando um gestor de uma grande empresa "sacrifica-se" para ir para uma posição governativa a ganhar muito menos, é óbvio que vai roubar. Ou então, vai procurar servir o povo que o elegeu. Bah! Claro que vai roubar!

Por isso, não me venham falar em "Geração Rasca", em desinteresse da juventude pela política, em rebeldes sem causa. Nós somos espectadores da decadência política em Portugal e no mundo. Não fossem os blogues, e não haveriam debates ideológicos. As causas, as lutas, a democracia morreram e a culpa é dos que as usaram para proveito pessoal.

E Sam The Kid que o diga, que o diz muito bem:

Sem comentários: