quinta-feira, setembro 27, 2007

Diário de Marilú, o canil!

Data - um dia qualquer desta semana...keu não digo porque "elas andam aí..."

Local - uma sala qualquer da escola...keu também não digo porque "elas andaram por lá..."

Assunto - a gestão da sala de aula...

Modo de escrita (não sei se é assim que se diz...) - diálogo entre as intervenientes

Intervenientes - a menina que veio daquela galáxia, da semana passada...e a senhora ninfa que a veio auxiliar...

Naturalidade das intervenientes - Cantanhede mas tipicamente nortenhas...duas Maximianas de primeira apanha..até estão vestidas de preto cheias de correntes de ouro ao pescoço e arcadas de filigrana dependuradas nas ourelhas...



Sra - bamos menina! ó menina num xatraze, cus meninus estão esperando por nójs!

Menina - xim senhora, estou a caminha minha xenhora!

(as duas dirigem-se para a sala de aula...carregadinhas de materiais manipuláveis, como convém...)

(ao chegarem à sala está o maior granel que se pode imaginar para a entrada...falta de espaço...parecem cabritos à porta do curral...)

Sra - ó menina, abra a porta qué praielejs intrarim zjá deprexa! quisto tá uma grande confujão!

Menina - xim xenhora, minha xenhora, já istá aberta a porta! entrai pois, infantes! andai práfrente! Dejembaraçaibos! Crujes! que pajstelõejs!

Sra - ó menina, a menina agora já xabe, tem que dijer as regrajs dajs tarefajs debagarinho, cum calma e paujadamente, justo?

Menina - a xenhora é que xabe! a xenhora é a mestra! meu deus! ai de mim, ajudai-me a xeguir ajordens de tão dibina e douta criatura!

(a minina lá ía ditando as tarefas que os alunos tinham que desempenhar mas sempre sob o olhar atento da sua mestra...)

(a mestra ninfa de vez em quando dava um reforço positivo à menina para ela não desanimar...por exemplo:)

Menina - agora bamos todojs pouzzar o que tendejs nas mãojs para que me podeijs ejscutar com atenxão, extá beim?

Sra - ixxo, ixxo, extájs fajendo muito beim...continua minha filha!



A menina lá foi dando a sua aula, numa pilha de nervos, claro, porque não queria faltar ao respeito à ninfa e dizer-lhe que também já tinha alguns cabelos brancos e anos de ensino.

Mas a menina vai tomar uma atitude...muito diplomática, porque não gosta de faltar ao respeito a ninguem nem tão pouco de fazer ver o seu ponto de vista "a ferro e fogo"...principalmente a quem acha que tem o dom de ensinar bem e com toda a exiguidade. Seria uma discussão sem retorno...por isso vale mais...ser diplomática!!!

Mas que é f..., ó se é!!!



Mas o tema do diário de hoje não tem nada a ver com esta história pois não?

Era só pra disfarçar...farçar, já disse!

É que depois do dia "maravilhoso" que tive, ainda fui com as cadelas para o veterinário, em oeiras! Ora não sei se já tinha partilhado a informação com os meus blogofriends que tenho uma cadela nova desde meados de agosto...pois o que está a acontecer é que a canídea não pára de me roer a mobília, não há maneira de aprender a fazer as suas necessidades na rua, não pára de crescer e...enfim, eu mesmo assim gosto imenso dela! Mas que me põe doida, ó se põe!

E agora perguntem lá qual foi a conclusão a que o veterinário chegou, acerca da raça da fulaninha??? UMA MISTURA DE PODENGO E SERRA D´AIRES....

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOO....É EEEEEEEEEENOORME!

Por isso lá terei que fazer um canil e registá-la no hotel para cães do Vilar para eu de vez em quando poder ir laurear a pevide!

É assim! Os animais são para ser bem tratados!



Voltando ao assunto do inicio...abaixo os pares "pegajosos"!!!!



XXXXXXXIIIIIIIIIIII


ps: actualização desta maceração toda...já não vai haver canil nenhum...que dó de alma...na consigo!!!

Sem comentários: