quinta-feira, setembro 13, 2007

Diário de Marilú...a animadora!!!!

Agora olha, filha, tens que te aguentar à bronca! Se andares "ca mosca", "cu toco", "ca neura", ou chama-lhe lá o que quiseres, tens que te por bem disposta num instante e mainada! Porque as outras gostaram e agora tornaram a coisa oficial! Mas vai correr tudo bem! Tá lá o outro, ké tão doido como eu, prajudar à festa!


Aiiiiiiii meu deus...as aulas já vão começar na 2ª...nem se me acredito...na mapetece nada...e tá tanto calor...tanta humidade...o outro dizia que "a humidade faz a força" mas neste caso...não sei não...e tenho tanta disciplina...e tanta actividade...aiiiiiiiiiiiiii...nem sei se ando bem ou não...sei que ontem fiz uma acta com 4 páginas...dum conselho de turma com 18 professores...cruuuuuuuzes...anda tudo doido...em vez de darem todas as disciplinas possiveis a uns professores (k por acaso é o k akela senhora que de vez em quando tem umas alucinações porque há imeeeeeeeeeeeennnnso sol na avenida 5 de outubro, ou seja lá onde é o deserto onde ela trabalha...tadita...apanha tanto sol naquela moleirinha que às vezes na diz coisa com coisa...e depois chamam o padre para os benzer...tá tudo louco...o padre é mais é prás missas e prós baptizados e prós casamentos, né?), não! Vão-se-me dar uma a cada profe! e depois quem faz a acta é que se ...lixxxxa! Eu já tou a imaginar os conselhos de avaliaçao..."irra, sr.lopes!"

E...é verdade! Aquela história dos portátis! Disseram-me que era o maior barrete que podíamos meter! Claaaaaaaaaaaaaaro! quando a esmola é demais o pobre, o paupérrimo, neste caso, desconfia! Mas quem percebe muito de informática explicará porquê!

Prontos, na tenho assim muito mais coisas para dizer...ah, é verdade, essa história das aulas de ciências agora terem 2 blocos, um dos quais é dedicado a actividades experimentias com metade da turma em cada tempo...VAI SER MUITA GIRO!!! Lá vão andar os caracóis a rastejar pelas paredes e a largar aquela ranhoca viscosa e amarela...mas, tou-me eu aqui a queixar...até tenho um microscópio todo xpto, para ligar ao pc e projectar "on the wall"...um luxo! E vou ter matemática!!! Spébaril! É desta que vou trabalhar com o quadro electrónico! Que ninguem usa...e foi comprado com o guito destinado ao Plano de Acção para a Matemática..a boa vontade do Departamnto foi grande mas...há hábitos que não se mudam da noite para o dia...mas como o ME deve estar apinhado de óptimos gestores financeiros, eu consideraria aquele investimento de brilhante...até porque o quadro está no sitio ideal...próprio para ser rentabilizado ao máximo...NO FUNDO DA SALA, NAS COSTAS DOS ALUNOS...porque não havia outro sitio para o por...é que aquela senhora das alucinações esqueceu-se que para criar melhores condições de trabalho para os alunos, para que a metemática seja bem explicadinha, teria que alterar algumas infra-estruturas, certo?...mas pra vir uma decisão lá dos serviços centrais...ó filha, bem podemos esperar...entretanto o quadro apodrece ca humidade, que não faz assim tanta força com diz o outro...mas, na me chame eu Xandra, se eu não hei-de usar "o animal"!

Então...BOM RECOMEÇO PARA TODOS...VAMOS LÁ ENFRENTAR TODAS AS FERAS, DAS MAIS PEQUENAS ÀS MAIS TITULARES...COM TODA A PUJANÇA ACADÉMICA QUE NOS É PEDIDA..porque, afinal de contas, sempre fomos uns CONQUISTADORES!

XIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Sem comentários: