terça-feira, maio 22, 2007

Diferentes modelos de Escola:

Modelo da Educação centrada no aluno: Dá-se liberdade. Se esta for bem usada, dá-se mais liberdade. Se esta for mal utilizada, exige-se responsabilidades. Esta regra tem de ser conjugada com mudança na maneira como se encara a sala de aulas e a relação professor-aluno.
Ver label "Educação Centrada no Aluno"

Modelo da Educação segundo Range-o-Dente: Dá-se disciplina. Se o aluno for bem disciplinado e aprende bem, sobe-se a fasquia, pedindo ainda mais disciplina. Se o aluno não corresponder, "salta". Ver link

É escolher...

1 comentário:

RioDoiro disse...

"Modelo da Educação segundo Range-o-Dente:"

Eu comecei por lhe explicar que não se tratava de um modelo de educação e expliquei porquê.

Você insiste em armar-se em labrego e colocar na minha boca palavras que eu não disse. Já o fez múltiplas vezes e agora é apenas mais uma.

É capaz de explicar onde disse eu que o referido texto é algum tipo de modelo?

Se o fizer eu retiro a acusação de labrego e peço desculpa. Se não for capaz de demonstrar ...