sexta-feira, maio 18, 2007

Marketing de causas








Bom post de Daniel Oliveira sobre o cartaz anti-homofóbico da JS:

"Na divisão de tarefas partidárias, costuma ficar para as "jotas" as mal chamadas "causas fracturantes". Ficamos sempre na esperança que, quando chegarem ao partido, estes jovens imponham as suas ideias. Nunca acontece. Porque, na verdade, trata-se apenas de chegar ao público alvo. Ainda hoje Sócrates tem medo do debate sobre o casamento entre homossexuais, assunto arrumado na vizinha Espanha. Até o divórcio parece causar incómodo.

A JS tem um cartaz na rua contra a homofobia. Estão de parabéns. O cartaz tem duas mulheres a beijarem-se (mas não na boca). Não me parece que a escolha aconteça por acaso. Claro que as lésbicas merecem a mesma defesa que os gays masculinos. Mas não escapa a ninguém que não só é suportável para o preconceito como até agradável para as fantasias masculinas heterossexuais uma imagem erótica de um beijo entre duas mulheres bonitas. Fica o desafio: um cartaz com dois homens. Se aceitarem, acredito que, para além do preconceito moral, ultrapassaram o preconceito estético. Ainda assim, para não dizerem que tenho mau feitio, antes isto do que nada. E isto sempre é melhor que a velha tradição "republicana" de Carlos Candal."

Daniel Oliveira in Arrastão

1 comentário:

Samir Machel disse...

Sugiro este post no bitoque sobre doacao de sangue:
http://obitoque.blogspot.com/2007/05/dar-sangue.html

Sobre a tua questao nos ladroes de bicicletas:
O sistema nao está construído de forma a ser socialmente eficiente. Portanto, nao está interessado em dividir o trabalho por todos. Ainda para mais, o desemprego facilita piores salários e condicoes de trabalho, diminuindo a exigencia dos trabalhadores.

O Estado poupa com esta sitaucao porque nao paga subsidios de desemprego a muitos dos professores e quando paga serao por períodos relativamente curtos.

O aumento das horas semanais dos professores permite ao ME poupar em trabalohadores extraordinários, enquanto o aumento da idade permite aumentar contribuicoes para a Seguranca Social enquanto diminui as pensoes que estes irao eventualmente receber.