quinta-feira, outubro 19, 2006

Hoje no Badaladas

não, não e não!

foi este o tema de capa do jornal "Badaladas", um semanário regional de Torres Vedras. Este é o jornal regional com maior tiragem do districto de Lisboa.

Claro que a manifestação dos alunos da Madeira Torres teve muito mais adesão. Eles fecharam a escola, e como podem ver no link, a presidente do Conselho Executivo foi complacente com essa situação, porque estava de acordo com as revindicações dos alunos.

No entanto, no segundo dia de protesto, a Henriques teve maior adesão. (até porque quase ninguém sabia da greve no primeiro dia. Eu pelo menos não sabia)

Apesar das diferenças, os alunos das escolas secundárias de Torres Vedras mostraram-se juntos por uma causa que é da maior parte dos alunos deste país. Mas nós mostramos o descontentamento e fizemo-lo num dia de greve dos professores, para não nos acusarem de querer faltar às aulas (porque os professores também faltaram)

P.S.- A presidente da Associação de Estudantes da (minha) escola Henriques Nogueira disse que "a greve é um método pouco eficaz"... cabe-lhe a ela, suposta representante dos alunos desta escola, arranjar métodos mais "eficazes". Dou-lhe já um concelho: os abaixo-assinados, cartinhas à ministra em envelopes cor-de-rosa, colóquios e conferências também não são lá muito eficazes. Às vezes há métodos que são pouco eficazes na concretização das coisas (neste caso, não sei com que métodos se vai concretizar...) mas aparecem na capa do Badaladas. Afinal...

2 comentários:

Sizandro disse...

Torres Vedras é um poço de surpresas. Descubram também algumas delas em: http://sizandro.blogspot.com/
um site também de um prof

baldassare disse...

por acaso já lá tinha ido ao Sizandro... já agora, sizandro, sabe o que aconteceu ao Turres veteras? aquilo desapareceu num fim-de-semana, não foi?

olhe, proponho-lhe uma troca de links... agente mete um link para o sizandro e o sizandro mete um link para o Educação cor de rosa. se estiver de acordo, colaboremos pois!

Até à vista e boa continuação para o seu blogue!