quarta-feira, outubro 04, 2006

As gaffes de Lula

«Eu durmo com minhas cabeças tranquilas.»
«Nigéria e Brasil são os dois países com maior população afro-descendente do mundo».
«O continente sul-americano e o continente árabe não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos.»
«O Brasil só não faz fronteira com Chile, Equador e Bolívia.»
«Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de interesses dentro do Brasil.»
«Então eu vim aqui trazer uma mensagem positiva para vocês, uma mensagem que eu já falei na fábrica, lá em Floriano, mas eu vou ler aqui, porque eu pensei que vocês estavam lá. Se eu soubesse que vocês estavam aqui, e não lá, eu não tinha feito o discurso lá, tinha deixado para fazer aqui.»


«Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta.»
«Quando se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Tem que procurar alguma coisa para fazer.»
«O Atlântico é apenas um rio caudaloso, de praias de areias brancas, que une os dois países.»
«Por muitos anos o Brasil não pôde sequer conversar com a Líbia porque os americanos não gostavam dos libaneses.»
«Política não se faz via fax, nem por telefone ou Internet. É olho no olho, como dizem no Brasil: tete a tete»

«Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim...»
«Na Amazônia, vivem 20 milhões de cidadãos que têm mulheres e filhos.»
«Veja, com relação à ONU, você sabe que o Brasil já era para estar na ONU desde 1945, quando foi criada a ONU. O Brasil não entrou, o Brasil defende a democratização das Nações Unidas.»
«O salário mínimo vai poder significar praticamente dobrar o poder de compra.»
«A questão do FMI, no começo da década de 70, não era a principalidade das discussões que nós dirigentes de sindicatos fazíamos.»
«Estamos propondo uma reunião bilateral entre Brasil, Colômbia e Venezuela.»

«Estou surpreso porque quem chega a Windhoek não parece que está num país africano. A cidade é limpa demais.»


Via Blasfémias

Sem comentários: