
O concerto foi espectacular.
A CMTV tem apostado na cultura. O problema é a divulgação. Este concerto foi muito mal divulgado, sobretudo pela qualidade do grupo em questão.
Já à dois anos veio a Torres Kepa Junkera, o maior nome da folk em Espanha e


O ano passado, da Argentina veio Chango Spasiuk, um homem que revolucionou a ideia de música tradicional argentina, normalmente associada ao tango... que generalização tão prejurativa!
Este ano, vieram os portugueses Madragoa, concerto que, infelizmente não fui ver... mas adorava ter ido.
Nesta edição das Festas da cidade vem Renato Borghetti, segundo o site de músicas tradicionais e do mundo At-Tambur, o Kepa Junkera da América do Sul.
Alem dele vêm da Bélgica os Dazibao, um grupo que vi no festival de St. Chartier em França, uma espécie de meca da Trad e da Folk.

São muito bons.
Quem quer que seja que está por trás destes concertos é alguém muito competente e que sabe o que faz... só faltam vir Patrick Bouffard, Carlos Nuñez, Cristina Pato Xilento, Gaiteiros de Lisboa e os Flook para virem a Torres Vedras todos os grupos que eu mais admiro.
Apostar na cultura é apostar nas pessoas e apostar nas músicas tradicionais é como um retrovisor: estamos a ver para trás, olhando para a frente.

Sem comentários:
Enviar um comentário