quarta-feira, outubro 03, 2007

Diário de Marilu, a spédemocrata, sei lá!

Meus kridos, se há coisa sobre a qual eu não gosto particularmente de falar é de politica e de futebol!

E isto porque ou se fala de boa politica e de bom futebol, e aí nem todos sabem falar, ou não se fala...e eu assumo a minha ignorância...não é que não tenha as minhas ideias e os meus ideais...mas já há muito que perdi a esperança numa politica democrática verdadeira e justa, seja neste país seja lá onde for! Por isso não falo de democracia! Porque todos os países que se dizem democratas são na realidade grandes sociedades capitalistas, consumistas e onde o oportunismo impera...onde é que eu estava no 25 de abril? A dizer adeus ao meu pai, que ía em cima dum tanque com o meu tio, içando patrioticamente "a portuguesa"! Eu tinha 7 anos...na percebi nada! Mas sei que o resultado, passados 33 anos é desastroso...e como ando muito macerada com a minha vida, não me apetece sinceramente mostrar o meu lado revolucionário no blog...lamento mas continuarei a fazer o diário de marilu, em tom caustico, brejeiro e alegre! certo?

Então vamos lá!

Hoje é a tia spédemocrata que vai falar ao povinho, táver! É assim spécaturreira!

Ora democracia, hummm...ai o menino tamém faz cá cada pergunta...bem podia perguntar assim coisas mais fáceis, sei lá! Per exemplo, sobre o novo shopping que vai abrir no dia 17 em Torres Vêdras! Vai ser um arraso! Tem imeeeeeeeeeeensas lojas! spécaturras! Adooooooro fazer compras!... hã?...ahh, desculpe, era de democracia qu menino kria keu falasse...olhe eu acho que democracia ê aquela coisa que deixa que toda a gente faça o que lhe dá na real gana...e é tamém quando toda a gente pode tirar assim spéfêrias quando lhe apetece porque há sempre um caturra dum médico amigo que passa o atestadito...e tamém deve ser aquela coisa que deixa que as pessoas de bém sejam cada vez mais pessoas de bém, sei lá, e que os pobres (digo-lhe desde já qódeio pobres...andam sempre tão mal vestidos...um horror!) fiquem onde estão porque é mesmo onde têm que estar...sabe, vou-lhe contar uma coisa! eu e as minhas amigas, quando estamos a fazer umas partidas de bridge no Clube de Vela da Costa Nova (ké giréééééérrrrimo!) falamos assim imeeenso da democracia portuguesa! Achamos quela ê o máximo! Sei lá, prixemplo! Tooooda a gente tem telemóvel, toda a gente tem internet, toda a gente tem mais de um carruxo na garagem...ó tio, então isso não ê democracia? E depois tem aquele krrriiiido do primeiro ministro, ké um caturra (adoro quando ele se mistura com o povo para participar nas corridas de atletismo prós pobres! só lhe fica ê bem!) e a amiga dele, a Milokas, que tá no ministério da educação! Eu e as mennas achamos que mais democratas que eles não há! Eles bem insistem em dizer que são socialistas...oh! Não se lhes liga! É só pa disfarçar! O qeles adoram mesmo é poupar trabalho aos funcionários públicos! Já viu? Qual é o país do mundo onde existem mooooooooontes de ideias novas que são implementadas no ensino sem chatearem absolutamente ninguém? E as pessoas tão spécontentes! Aiiiiiiiiiiiiii...não é preciso bater, tio!

Olhe tio, vamos lá a falar de coisas mais sérias...quando é que pode vir a torres para irmos ao shopping? Já viu o que as lojinhas da cidade vão ficar às moscas? Coitados! São pobres, não pensam! Então ficamos assim combinados tio, tá? Beijinho bom e fico à espera!!!

XXXXIIIIIIII

Sem comentários: