quinta-feira, julho 19, 2007

Nao há palavras caras - Sentimentos

Primeiro que tudo, esta palavra veio-me á cabeça porque estava a pesquisar sobre um sentimento para fazer este post, depois e que me lembrei de que poderia ser este.

E agora passando ao post propriamente dito, sem palhinha pelo meio ..

Sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam

Ora aqui está ! A explicaçao que todos percebem ! Portanto sentimentos são informações ! Acabou o "estou triste" agora é " estou a ser bombardeado com informações tristes" (muito mais chique!)

Abraham Maslow, professor de Harvard, comentou que todos os seres humanos nascem com um senso inato de valores pessoais positivos e negativos. Somos atraídos por valores pessoais positivos tais como justiça, honestidade, verdade, beleza, humor, vigor, poder (mas não poder abusivo), ordem (mas não preciosismo ou perfeccionismo), inteligência (mas não convencimento ou arrogância). Da mesma forma, somos repelidos por injustiça, morbidez, feiúra, fraqueza, falsidade, engano, caos etc.

Não consigo mesmo encontrar uma definição para sentimentos .. Para mim são estados de espirito que variam de pessoa para pessoa e, dentro da mesma pessoa, variam conforme a situação, o sexo ou a idade ..
Numa situação podemos estar muito felizes, noutra apenas alegres e noutra satisfeitos! mas para mim é o mesmo sentimento com intensidades diferentes ! Já por exemplo, raiva e alegria são sentimentos diferentes !

Nao, nao percebo isto, até porque já me baralhei toda ..

Sem comentários: