sexta-feira, julho 13, 2007

And now, thi end is near...

...and so i made the final countdown...não sei se é bem assim mas hoje foi o fim, the end, le final, el finale, caput, enough...do meu ano lectivo! e para acabar o ano em beleza tive que:


- fazer um maravilhoso relatório crítico da actividade do director de turma, que está regulamentado pelo decreto-lei não sei das quantas...(e nem tenho inveja de quem sabe...), e que não vai servir para nada porque ninguém vai ler aquilo! É mais um dos papéis do básico que temos que preencher...deve ser para a PRÓ-TESTE, hummmm, cheira-me que sim!!!


- entregar o projecto curricular de turma com os arranjos finais...(mais papel higiénico com tinta...)...outra coisa que SINCERAMENTE, esta é que não serve mesmo para nada!!! O PCT não passa dum conjunto de documentos que os professores vão entregando ao director de turma e este limita-se a metê-los numa capinha, põr um indice, uma lista com as fotos da turma e mais uns floriados e...meu Deus! Tanto tempo mal gasto...kreeeeeeeeeeedesss!!!


- colocar os processos individuais dos alunos (PIA´s) na secretaria...(porque foi assim, eu explico! Os DT´s tiveram que actualizar os PIAs com uns documentos e depois tiveram que os deixar numa sala, imagine-se, para serem conferidos...que trabalhinho tão inglório...mas é asim, kékesáde fazer!!!), o que foi uma trabalheira!


Mas prontos, depois de todos os contratempos, finalmente acabou!


E pró ano vai ser melhor...sim, porque eu já sei o que vou ter...é realmente uma sensação boa!


É talvez a medida mais fixe que o ministério impôs...CLAAAAAAAAAARO que se eu estivesse a detestar a escola...como estava no inicio...estaria agora com menos 25 kgs, menos cabelo, já teria ido a 4 "medical joints", e NUUUUUUUUUUUUUUNNNNCA me teriam aprovado o meu rico projectinho de teatro! Por isso tudo acabou em beleza! esperemos que em beleza continue!


No entanto lamento mesmo que as pesoas que desesperadamente gostariam de mudar de escola não o possam fazer! Até porque para muitas existem muitas coisas em jogo, tais como, filhos, familia...é muito complicado!


E agora....férias, here i go!!!



1 comentário:

matilde disse...

Boas Férias =)