domingo, junho 24, 2007

Porque amanhã é segunda...

...e é a primeira semana sem aulas! Sei lá, apeteceu-me imitar o titulo mas com um dia diferente...falta de inspiração? não! Falta de computador em casa...fogo, é cá uma atrofio, queu vou-vos contar! Fazem-se outras coisas que dantes se faziam mais amiúde...mas o computador faz mesmo falta!
E já tinha saudade de vir para aqui dizer disparates...quisto tá muito sério...(as outras duas cobaias estão sempre muito revoltadas, muito oprimidas, muito enraivecidas...ai k ainda sou despedida...)...mas é mesmo para isso que este maravilhoso blog serve! Para cascar, a sério e a brincar! Eu gosto mais desta última parte...porque da primeira ando eu farta, e gosto de a fazer "tête-à tête", sei lá! Sabe sempre bem uma peixeiradazita...lol...se eu apanhasse ao vivo e a cores certas pessoas, era uma bela tourada...de frente, claro! Sempre! Olé!
O que é que eu tenho para dizer? ....hummm...nada de especial...ahh, esqueci-me! Tenho uma noticia fixe, sim senhores! Finalmente vou ter a oportunidade que sempre esperei neste sistema de ensinozinho da tanga...vou ter um Clube na escola! Onde se vão fazer coisas girissimas (espero!) ligadas àquilo que eu mais curto fazer com os miúdos: caturrar! Eles vão declamar, dramatizar, dançar, relaxar, pensar, escrever, ler, pintar e sei lá mais o quê! Espero que nunca mais na vida me voltem a obrigar a leccionar jardinagem...já nem me queixo dos miúdos menos bem comportados que tive! Porque esses, com as palavras e as actividades certas, íam lá! agora, obrigarem uma gaija a fazer o que ela não gosta...é como obrigar um gaijo a comer a comida da sogra todos os dias...mas daquelas sogras que cozinham muita mal...mesmo muita mal...e os gaijos têm que dizer que tá muita bom!!!
Agora vem a critica...como não podia deixar de ser, off course!
É triste! é mesmo triste que eu tivesse que esperar 15 anos para por um sonho a funcionar...eu sei que vai saber muito melhor...mas se o nosso sistemazinha da tanga não andasse sempre a mudar os professores de escola, casa às costas (foram SÓ 6 anos com a casa às costas e 12 escolas até à data...infelizmente existem situações bem piores, eu sei!), isto já tinha sido colocado em prática há buéééérééréé! Agora já não vou conseguir fazer a espargata frontal...mas mando fazer!!
Deixa-me cá falar um bocadinho da minha rica matemática...que eu não vou leccionar pró ano...porque tá entregue a umas senhoras que estão lá a escola há muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiitos anos...e não querem dar ciências...40% de negativas na prova de aferição? Muito mau meninos e meninas! a Matemática pode ser um jogo mas, como qualquer jogo, se não se souberem bem as regras, perde-se! Por isso, apesar do nosso sistema de ensinozinho da tanga não estar a praticar uma pedagogia muito certa no ensino da Matemática (é desta que me processam...), temos que nos agarrar ao que nos dão! e com unhas e dentes! Se não, tá tudo tramado! Fazem favor de treinar o vosso raciocinio e o cálculo mental para terem melhores resultados, certo? e decorem a tabuada! Porque eu também a decorei, apesar de só mais tarde a ter compreendido (sim, porque, na altura não havia máquinas de calcular...só no 10º ano é que tive direito à minha máquinazinha!), e não morri! tou aqui vivinha da silva! Apliquem-se, crianças deste país! sabe bem termos os neurónios a operar bem! E é horrivel ouvir alguém dizer "ai o meu filho não gosta nada de Matemática!"...então gosta de quê? de comer pão com manteiga? Ó pais-das-crianças -que-dizem-que-não-gostam-de-matemática, incentivem os vossos meninos com jogos, puzzles, adivinhas, concursos! tudo isso são jogos que desenvolvem o raciocinio, logo desenvolvem a aptidão para a aprendizagem das coisinhas mais complicaditas que aprendem nas aulas de Matemática, certo?
Pronto, eu calo-me!...
Não sei quando poderei aqui voltar...mas espero que seja breve, e de computador novo...ao que me parece!
Adios compañeros! Beijinho bom! Caturreiiiiiiiiiiiiiiiiiiira...

3 comentários:

RioDoiro disse...

"Finalmente vou ter a oportunidade que sempre esperei neste sistema de ensinozinho da tanga...vou ter um Clube na escola! Onde se vão fazer coisas girissimas (espero!) ligadas àquilo que eu mais curto fazer com os miúdos: caturrar! Eles vão declamar, dramatizar, dançar, relaxar, pensar, escrever, ler, pintar e sei lá mais o quê!"

Que tal um clubinho de matemática?

:-)

Patuxa disse...

ja existe.

RioDoiro disse...

"já existe."

Boa. :-)

Boa sorte para o novo clube.