quinta-feira, dezembro 27, 2007

Não há Palavras Caras - Natal


Feriado religioso católico .

Eu tenho é uma duvida, quantos portugueses é que se lembraram sequer que tinha a ver com o nascimento de Jesus Cristo . Não, mas se eu perguntar quantos presentes é que a tia daquela prima recebeu, já me sabem papaguear a lista toda .

Não é que estejamos a viver numa sociedade muito católica, também se vos há de dar razão, mas todos nós sabemos, pelo menos, que o dia de Natal simboliza o dia do nascimento de Jesus . Senão, para que outra coisa serviriam os presépios ? Não, não são para enfeitar o chão debaixo da árvore, embora cá em casa suje mais do que enfeita . Acabamos por ter bocadinhos de musgo em todas as divisões e no pêlo de todos os gatos .
Natal é tempo de estar com a Familia, de estar bem dispostos, (demasiado é mau, brindes a mais), de conviver, de pôr em dia as novidades dos outros 364 dias em que mal nos vemos . Não é para passar o mês de Dezembro á procura de uma "lembrança" para cada um e depois, na noite de Natal, quase marcarmos território em redor dos montinhos de prendas e rosnar com ar ameaçador contra quem se aproxime .


1 comentário:

matilde disse...

Continuação de "Bom Natal" pelo tempo fora, a toda a equipa do Educação Cor-de-Rosa.
:)