quinta-feira, abril 19, 2007

Nã há palavras caras - Amor

Ai eu gosto deste tema! Hoje não me ocorreu nenhum melhor! Prometo que para a próxima vem um menos corriqueiro! Ora bem...

O amor...
Eu acho que a palavra que mais se ouve nos dias de hoje é o "amo-te"... Qualquer dia começamos a ouvir poemazinhos que ja são tradicionais, mas adaptados a ela: "Com cinco letrinhas apenas..." E vai ser uma festa por ai...
Ora bem, eu acho mesmo que o amor, aquele amor dos livrinhos de bolso que há muito no quiosque lá em frente á escola, que são os bonitos romances de cordel, esse amor, esqueçam... Só mesmo nos livros! O que eu acho é que há sempre uma impressão que as pessoas nos deixam, e essa impressão pode ser boa ou não. Se não for, "é uma cínica" ou "é um mal educado/vadio/mau carácter/e tudo o mais" e ficamo-nos por aí... Esses podem estar descansados que estão livres das nossas hormonas aos saltos (como dizia a minha professora de ciências)!
O pior é se essa impressão é boa! Está cientificamente provado que somos afectados pelas hormonas ou feromonas ou qualquer-coisa-monas dos individuos, por isso, se essa pessoa for simpatica, gira, inteligente, etc... acho mesmo que só nos resta esperar e rezar para que essa pessoa também não tenha hormonazitas aos pulinhos!
Se as nossas hormonas são "compativeis" também ainda há uma esperança. É que pode ser só uma atracção, ou uma paixoneta que passado um tempo desaparece! Agora, o que chamam amor, é, para mim, uma paixoneta assim mais comprida, que dura muito mas que acaba por desaparecer... As pessoas é que podem não dar conta que a "chama" (como eu gosto desta expressão!!!) desapareceu, porque entretanto são os melhores amigos do companheiro e já não se conseguem separar! Mas também temos aqueles que ao fim do tempo de acção da paixão, dão conta disso e pronto, procuram um escape para a relação e bem, há sempre a empregada, o jardineiro, a secretária, o homem do pão, enfim, um mar de escolhas bastante vasto em que há sempre oportunidades, razoavelmente engraçadas!
E acho que com isto acabo este post...

1 comentário:

Patuxa disse...

Cooool! Gostei!