quinta-feira, janeiro 10, 2008

Não há Palavras Caras - Testes Intermédios .

Não, nem é bem isso . A palavra hoje é mais indignação .
Por dois motivos, e mais os que eu não me lembrar, ou pelo meu recente desinteresse, ou pela minha vontade de tapar ou ouvidos tal e qual uma criancinha pequena e começar a cantarolar sempre que tocam no assunto á minha frente .
Ora vamos lá a ver .
Existem cinco áreas Humanísticas no Ensino Secundário, se bem me lembro .

Ciências e Tecnologias
Ciências Socioeconómicas
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Artes Visuais

Destas cinco, quantas é que têm exames no fim do ano, no 11º ano ? Ora bem .. Exacto, as cinco . E quantas é que têm exames intermédios ? Hum ... Ciências, Economia ..
DUAS .
Ainda não encontrei ninguém que me explicasse o porquê desta diferença sem gaguejar .

Outra coisa, esta já mais particularizada (existe ?) á minha professora de Biologia .
O Teste Intermédio de Fisica e Quimica A é dia 16 (para a semana ) e o de Matemática é dia 24 .
Pois qual foi a brilhante ideia que se formou na mente da minha professora ? Teste Global hoje ! Porque até parece que os alunos não precisam de dormir ! Ou, no mínimo dos mínimos, ir á casa de banho, porque o café tem os seus efeitos no sistema urinário .
É questão para se ponderar ..

Sem comentários: