quinta-feira, agosto 09, 2007

Teuria dus numaros

Tou danada com o Jornal Público e com a Revista Visão!
Há duas semanas averiguei as colecções do Público e descobri uma que me interessava, "Jogos Matemáticos". Vai daí, aqui a Lerda da Conceição, encomenda os três primeiros, que já tinham saído...tive que pagar portes de envio por cada um...quando recebo a encomenda...vinham os três na mesma caixa!!!! Achei uma gatunagem pegada, uma ladroagem! Mas como a colecção me interessava, e vinha com um livrinho da história do matemático que descobriu o jogo (para além da explicação...e solução...do mesmo...mas isso não interessa!!!! :-)), na semana passada aqui a Lerda da Conceição conseguiu arranjar, com algum esforço, o quarto jogo da colecção! O senhor do quiosque até me vendeu o jogo sem o jornal, uma vez que era final de dia...nice guy!
Mas hoje, por incrível que pareca, logo de manhã, aí por volta das 10 (para outras pesoas isso já é meio da manhã...mas o dia é looooooooooongo...e há que "carpe diem"!) fui a, nada mais nada menos, que 5 quiosques e OS JOGOS JÁ TINHAM DESAPARECIDO TODOS...ou seja VIERAM POUQUISSIMOS, quer com o Público, quer com a Revista Visão!
Atão? Qué quesepassa senhores editores, isso é para nos deitarem a mão ao bolso, para arrepanhar portes de envio? Tá mal! Tá muito mal! Olha que fantuchada da tanga! sim, porque eu não acredito que, em Agosto, mês de férias da tugalândia, toda a gente se lembre de fazer esta colecção!!! Até porque quem for prof de matemática, provavelmente terá estes jogos nos gabinetes e clubes de matemática lá da escola...eu tenho...mas gosto de ter estas coisas em casa...são óptimos para prevenir o amigo alemão...e esse, quanto mais longe andar, melhor!!!
Agora dizerem que vão editar uma colecção e depois distribuem um ou dois para cada ponto de venda...não há direito!
E vou já reclamar na fonte!
Câmbio
Desligo

Ps - aqui a Lerda da Conceição descobriu hoje que o 4º (ou 3º?) livro do Dan Brown, "Fortaleza Digital" tem por base a, verdadeira, Teoria dos Números! Leiam! Percebem as dores de cabeça que aquilo pode dar a quem esteja a fazer um doutoramento na coisa!!!

2 comentários:

Ctrl disse...

Parece-me que a Fortaleza Digital foi o 1º do Dan Brown, embora tenha sido publicado bastante mais tarde em Portugal, só depois de ter as vendas asseguradas com o sucesso do Código e dos Anjos e Demónios.

A fórmula está lá, é interessante para quem gosta do género e para os outros também, nem que seja para constatar como se faz render uma fórmula...

Anónimo disse...

e ele fê-las render bem...quem me dera que me acontecesse o mesmo com as minhas malas de crochet!!! looooll...mas faço uma e fico aflita do ombro...tristeza! :-) 8-) %-)