quarta-feira, agosto 15, 2007

Diário de Marilú

...chega de teuria dus numarus...até porque isso é um assunto muito sério...criptografia não é brincadeira!!!
E como muitas vezes ando aqui às voltas a pensar no que hei-de escrever por forma a obedecer ao título...e não encontro nada, então muda-se o título!
E este novo título dá para tudo e mais alguma coisa!
Palavras caras, palavras baratas, palavras em promoção, palavras em saldo, palavras proibidas, palavras anónimas...enfim, palavras!
Marilu, porque no 12º ano, ano em que dava o espectacular "O Tal Canal", eu usava o cabelo como a própria, e andava aos guinchos e aos saltos na escola (aqueles pavilhões em frente ao ISEL, que agora acho que se chamam Esc. Sec. Eça de Queiroz)...tadinha...ainda hoje, mas mais moderadamente, é assim!!
Feitas as apresentações, passemos ao que interessa!
Hoje é dia 15 de Agosto, feriado religioso, mas é um dia muito engraçado no Texas Português, o Oeste! É o feriado do Saloio!
Hoje, supostamente, e se o tempo o tivesse permitido, o pessoal das redondezas de Santa Cruz ía aos baús do sotão e vestia as roupas dos avós, fazia o farnel e basava de lancheira em cima da carroça, prá praia! Será que foram? Não tenho a certeza que aconteceu...mas com a chuva que caiu, duvido!
É um dia étnico! Muito giro! Em Espinho fizeram o mesmo, em Julho, se não estou em erro! Foi mesmo pena o dia estar tão mau!
E faz hoje 12 anos que se realizou o primeiro Carnaval de Verão em Santa Cruz...eu estava lá, claro...foi bruuuuuuuuuuutal! Mas foi mesmo o único, porque a partir desse ano foi uma miséria..e cada vez está pior...até tem escola de samba..como se nós fossemos dados a essas coisas! Mania de imitar os outros! Dizem mal dos brasileiros, que nos invadiaram e tal, mas quando um tuguês ouve um samba (aqueles que gostam e têm o sangue quente na guelra!) desatam logo a dar ao pé! Mas, confesso, para mim, Carnaval é em Fevereiro, com frio, máscaras quentinhas, umas vodkas prákecer e o Gilberto Gil a cantar pra nós! Isso sim!
Aliás, agora que o Verão chegou ao fim (ou ainda vai começar...lá para o Natal ainda havemos de andar de t´shirt!), temos que pensar que...só faltam 5 meses para o Carnaval...lol...i´m joking!
Então fiquem bem, kridos amigos e amigas, e até prá semana!
Bjufas

1 comentário:

AndreiaRibeiro disse...

ehlá !

afirmação das mulheres !
assim é que é !