quinta-feira, janeiro 03, 2008

Falta de pudor

O Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) acusou hoje a Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) de dispensar cerca de 20 tarefeiros que apoiavam "largas dezenas" de alunos de escolas do primeiro ciclo e básicas com problemas de audição, dificuldades de mobilidade, autismo e trissomia 21, entre outros.

os tarefeiros exercem funções "tão importantes como a prestação de cuidados de higiene e limpeza, segurança, vigilância, apoio à mobilidade, entre outras, dando um insubstituível contributo para a sua inclusão escolar e educativa".

As DREs, assim visto de fora, parece ser o pior que há no sistema nacional de educação.
Os presidentes das DREs, uns são ditadores, outros são simplesmente cruéis... e vão subindo no regime mediocrático da Educação no país cor-de-rosa... cambada de nomeados!

2 comentários:

RioDoiro disse...

Fora de tópico, mas cá vai:
http://range-o-dente.blogspot.com/2008/01/dissecando-dissecando-dissecando.html

.

Ctrl disse...

Em alguns agrupamentos de Torres Vedras, as escolas de 1º ciclo estão sem limpeza desde o início de Janeiro... A Drel diz que os funcionários da escola-sede são suficientes para essas tarefas. Só que algumas escolas distam 15km da escola-sede... Será que vão oferecer transporte, ou pagar o táxi?