sábado, setembro 08, 2007

Milagre ou talvez não...

O Jumento só agora descobriu o que o esquema mais recente na Educação. Sugiro-lhe que relacione estes milagres com o aumento do abandono escolar (o real, não a diminuição inventada pela ministra). Para quê andar 3 anos a fazer à noite no Ensino Recorrente o secundário, se dá para fazer tudo em 12/18 meses nas Novas Oportunidades?

"MILAGRE!

«No fim do ano passado, Carlos Silva não tinha o 9.º ano. Actualmente, está a começar a formação que lhe conferirá o 12.º e já pensa na universidade. Com 50 anos, voltou à escola, no âmbito do programa Novas Oportunidades, e ficou surpreendido com o que a vida lhe tinha ensinado, agora devidamente certificado em termos académicos. Um computador portátil ligado a internet de banda larga móvel, por 150 euros, foi apenas um bónus. O verdadeiro prémio foi ter aberto novos horizontes à vida.» [Jornal de Notícias]

Parecer:

Acabar o 9.º ano e a caminho de concluir o 12.º ano é um verdadeiro milagre, o melhor será os alunos abandonarem a escola, tirarem umas férias de três ou quatro anos e voltar a estudar nas Novas Oportunidades, levam um canudo e ainda ganham um computador, se tiverem sorte até pode ser que recebam o aparelho das mãos do próprio Sócrates.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se a Sócrates que reabra a Universidade Independente e a ponha ao serviço das Novas Oportunidades., poderia designar-se UNO, Universidade das Novas Oportunidades.»"

1 comentário:

RioDoiro disse...

http://lobi.blogs.sapo.pt/78347.html