sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Portáteis a 150 Euros, mesmo, um dia destes

Segundo a SapoTek, a fabricante britânica de PCs Elonex prepara-se para apresentar no fim do mês aquele que será, pelo menos até agora, o PC de baixo custo dirigido à Europa mais barato.

Dirigido ao segmento da educação este portátil, com apresentação marcada para uma feira da educação que decorre no fim de Fevereiro no Reino Unido, irá custar cerca de 99 libras (cerca de 132 euros), muito abaixo das 500 libras (666 euros) estimadas para a edição Classmate que resultará de uma parceria entre Intel e um fabricante britânico cujo nome ainda não foi revelado (ver notícias relacionadas).

A Elonex já adiantou que o novo One será baseado em Linux, terá uma autonomia de três horas, suporte para Wi-Fi, memória flash e um peso inferior a um quilo. Será comercializado dentro de uma mala. Para já, a empresa não revela mais pormenores.

A empresa explica que a opção pelo Linux, em detrimento do Windows, permitiu baixar os custos do One e acrescenta que vem no seguimento das recomendações do Governo britânico, que apontam para a necessidade de evitar o monopólio Microsoft, cita a ZDNet.

As informações disponibilizadas pela imprensa internacional não permitem perceber se é intenção da fabricante britânica fazer chegar o One a outros países europeus.

1 comentário:

Anónimo disse...

A TMN já abriu as pré-inscrições para 7º, 8º e 9º anos, depois do anúncio de ontem do primeiro ministro sobre o alargamento do programa e-escolas ao terceiro ciclo. As pré-inscrições podem ser feitas no site www.tmn.pt, para que possamos todos ir de férias descansados sem medo de perder o nosso portátil a 150 euros.

Feita a pré-inscrição a TMN assegura que no início do ano lectivo avisa da disponibilização do código nas escolas e que por isso seremos dos primeiros a receber o nosso computador por 150 euros.

Se és aluno do 7. 8 e 9 faz a tua pré-inscrição e avisa os teus amigos para fazer o mesmo.